sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Segredo da Felicidade


A Mariana e a mãe convidaram a turma para ouvir ler uma história, sobre animais, cuja mensagem vale também para os seres humanos.

O pardal Casimiro cantava, era feliz, o gato miava, o cão ladrava e a tartaruga era lenta e muda.Mira,a tartaruga tinha inveja de todos os animais, sentia-se inútil, pois não era ágil, não era ativa,não era rápida...não conhecia ninguém igual a ela.

Até que um dia tudo mudou.
A menina Noémia, dona da Mira tomou conta da tartaruga de um aluno que mudava de casa e não tinha jardim.A nova tartaruga chamava-se Nora, desde que tinha deixado a loja dos animais também se sentia só, mas agora Mira e Nora estavam felizes.Mira tinha uma amiga nova e compreendia tudo que ela dizia. Ou seja, as tartarugas são mudas, mas entendem-se.Para se compreenderem não precisavam de piar, miar, ladrar, ou falar como os humanos.

Era possível entenderem-se sem falarem, a única coisa que precisavam era amarem-se.O que se disse para as tartarugas vale para os seres humanos quando se amam, compreendem-se sempre, sem necessitarem de falar.

Sem comentários:

Enviar um comentário