sábado, 10 de novembro de 2012

Atividades da semana

As bolachinhas à venda na feirinha. Produto esgotado rapidamente.
Ao longo desta semana, houve algumas atividades diferentes das que marcam, diariamente o nosso trabalho.
Trabalhamos um texto instrucional e etapa por etapa, seguimos um conjunto de instruções essenciais à realização da nossa tarefa, Bolachinhas de outono.


Adicionamos os ingredientes, depois de pesados, aproveitando assim para rever as medidas de massa ou peso.

O J.P. em cima de uma cadeira ia lendo cada etapa da receita.


As nossa bolachas, antes de irem ao forno.
No dia nove, da parte da manhã houve Sinais de Leitura, na nossa sala.
As mães e respetivos filhos leram, de Óscar Wilde, O Gigante Egoísta.


As mães na companhia dos seus filhos leram o livro.

 
 

Trabalhado através da interpretação oral e escrita, foi feito um reconto coletivo no quadro.

 Terminamos a semana com a Feirinha de outono e o magusto.




Uma tarde de sol, cuumprindo-sea tradição, o verão de S. Martinho apareceu para nos alegrar esta tão divertida festa que é o dia do magusto.
Na brincadeira final, enfarruscaram-se as caras dos colegas que ficaram uns engraçados assustadores.

4 comentários:

  1. Olá professora e colegas.
    Eu gostei muito de ler, com a minha mãe,na minha sala de aula, para todos os meus colegas e para as mães.
    Professora, eu adoro ler.
    Xau
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Olá senhora professora e alunos.
    Senhora professora,eu gostei muito de ler para os meus colegas.
    Gostei muito da fotografia, apesar da minha irmã ter tapado a cabeça da minha mãe.
    Beijinhos do seu aluno.
    Adriano.

    ResponderEliminar
  3. A feira de Outono.
    Professora,a feira foi uma confusão.
    Não admira que estivesse a ganhar pouco dinheiro!
    Espero que gannhe uma fortuna!
    BJS JPRD.

    ResponderEliminar
  4. Olá senhora professora e colegas.
    Eu adorei fazer as bolachinhas de outono.
    As bolachas estavam especiais.
    Beijinhos da Raquel.

    ResponderEliminar