quarta-feira, 20 de junho de 2012

Laboratório aberto

Terminaram as aulas, mas há algumas tarefas que postarei no blog. Toda a ausência se deve, e peço já desculpa, a quem por aqui passa habitualmente, a uma brincadeira de mau gosto que me alterou toda a estrutura de blog, a que eu me tinha habituado, a ver e a trabalhar. Com avanços e recuos pensei fazer um "delete" a tudo, mas faltou-me a coragem. Agora que já me organizei e já configurei alguma coisa, colocarei algumas das atividades realizadas até 15 de junho e desperdir-me-ei até setembro.

No dia 12 de junho, em articulação com as turmas do 4ºano fizemos experiências com objetos condutores e não condutores.

A Joana Maria verificou que um clip com revestimento de plástico não era condutor de energia, contudo um clip sem revestimento, só de metal, conduziu a energia necessária para uma lâmpada dar luz.




A Joana Marisa experimentou um lápis, material de uso diário, em sala de aula, verificando que era um bom condutor.


























Testamos o João Pedro que não foi um bom condutor.





No final concluimos que há materiais condutores (água salgada, clip de metal, anéis, carvão...) não condutores( plástico,vidro...).

4 comentários:

  1. Senhora Professora
    não fique triste com o que aconteceu ao blog. Mas não o apague porque gosto muito de ver aqui as nossas atividades.
    bjsJP

    ResponderEliminar
  2. Olá JP
    Obrigada pela tua força.
    Mil Beijinhos
    Professora

    ResponderEliminar
  3. Nossa muito legal!!
    Quais os materiais que foram usados?

    ResponderEliminar
  4. Uma pilha(fornecedor de energia) e dois fios condutores com um "crocodilo" em cada ponta. Os restantes materiais são todos aqueles mencionados no texto.

    ResponderEliminar