segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mãe leitora em sala de aula

Como trabalho de casa a família do Ernesto desenhou e pintou o último retalho. Completamos os dezanove, retratando as histórias lidas pelos encarregados de educação,em sala de aula. O trabalho de grupo.
Com a mãe do Ernesto completamos o projeto de leitura, Retalhos com histórias.
Ao longo do ano letivo, todas as mães responderam de forma bastante positiva à sua participação na leitura, partilhada com outras mães e seus educandos.
Os Primos e a Fada Atarantada de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada foi a história que todos ouviram com muito entusiasmo e acompanhada por umas belas gargalhdas.
O livro conta a história de dois primos o Gonçalo e a Matilde que sairam para dar um passeio de bicicleta pela floresta. Uma chuva bastante forte surpreendeu-os e obrigou-os a abrigarem-se junto a uma árvore. No tronco existia um grande buraco, do qual um cheiro a pinhões torrados despertou a curiosidade de Matilde. Tudo era estranho, até que, tocaram numa pequena alavanca e escorregaram até a uma sala, com tudo virado ao contrário, uma linda rapariga vestida de fada que tentava apanhar o seu gato, chamado Sortudo que lhe tinha roubado a varinha mágica. ...................................................................................
A aventura continuou com feitiços e adivinhas, uma visita à ilha mágica e o início de uma grande amizade com a fada, que concedeu poderes especiais às bicicletas sempre que quisessem entrar na floresta mágica.

4 comentários:

  1. Parabéns menino Ernesto!O desenho está ótimo,aposto que foste tu e a tua irmã que o fizeram.Gostei do teu trabalho, está igualzinho ao livro.
    Gostei muito da leitura que tu e a tua mãe fizeram.
    Do teu amigo JP

    ResponderEliminar
  2. Olá senhora professora e colegas.
    Quero dar os parabéns ao meu colega Ernesto,por ter feito um belo desenho e por
    nos ter oferecido uma boa leitura acompanhado pela mãe.
    Que história tão divertida!
    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Olá professora e colegas.
    Gostei muito de ouvir o Ernesto e a mãe a lerem.
    O desenho do Ernesto está fabuloso.A tua irmã fez bem em ajudar-te.
    Adeus
    Luís.

    ResponderEliminar
  4. No dia 12 de maio, sábado de tarde ás 18e30, juntamente com aminha irmã fizemos o desenho.
    O desenho da Fada Atarantada. Primeiro desenhamos a lápis, pintamos e depois contornamos.Gostei muito de participar no desenho para a manta das histórias. Em minha casa eu com a minha mãe treinamos a história e os meus dois primos ouviram-na e no fim. bateram palmas.
    Beijos
    Ernesto Granja

    ResponderEliminar