domingo, 11 de março de 2012

Semana da leitura

De 5 a 9 de março celebramos a semana da leitura com diferentes atividades.
 Lemos para as turmas dos primeiros anos uma história muito simples, intitulada O Pato Patareco do Daniel Adalberto, e conforme fazíamos a leitura, os meninos representavam-na através de desenhos.














Tivemos na nossa sala de aula, a mãe da Joana Marisa, a mãe da Beatriz e a mãe da Mariana a lerem um livro que todos apreciaram bastante chamado , O tubarão na banheira.






















Deixamos este link para despertar em todos o gosto por descobrir a história.
Convidamos a turma do 3ºe 4º anos para ouvir as mães a ler.
Partilhamos convosco um pouco do enredo de uma aventura que se inicia quando um avô se distrai, senta-se no sofá e desfaz os seus óculos, sem os quais a sua visão fica bastante reduzida.
Criamos O caderno das palavras difíceis, para registar não só todas as palavras ( vinte e duas) de significado desconhecido, que o livro nos oferece,  mas também todas as palavras por nós desconhecidas nas diferentes áreas de aprendizagem.















Os meninos do J.I. vieram recitar um poema  e apresentar um livro que falava de um mamífero, que todos gostamos,apesar de ter o corpo coberto de espinhos, o ouriço-cacheiro.
















Os alunos da turma do 4ºano, da professora Manuela ofereceram-nos momentos muito divertidos com o teatro do Emilinho e do Anacleto.

















 Diariamente, durante esta semana lemos os textos que compõem o livro de Alice Vieira, Livro com Cheiro a Canela.


Sem comentários:

Enviar um comentário