segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gato Preto ...Passarinhos Azuis

Trabalhada a história nas diferentes áreas, há sempre um momento em que se evidencia uma parte mais lúdica, mais livre e criativa.Na área de expressão plástica, duas alunas, muito responsáveis debatem oralmente com toda a turma o que de mais significativo devem registar no pedacinho de pano cru. Escolhido o desenho, sentados numa mesa hexagonal, são todos chamados a participar no trabalho. Surgiu este, que foi feito ao longo de alguns dias de acordo com o desenvolvimento e conclusão de outros trabalhos planificados.
Trabalho de grupo feito na turma.



A família envolve-se em todo o projeto, não só quem vem ler à escola, como aqueles que em casa, apoiam na execução dos trabalhos.
A mãe da Joana Maria levou o retalho para casa e o trabalho apareceu.
Os autores foram a Joana e o pai, que com muito gosto e muita criatividade deram mais cor e alegria à Bruxa Gato Preto e à Fada Passarinhos Azuis.Um desenho onde não faltou à Fada e Bruxa os acessórios necessários (varinha e vassoura) para o Abracadraba e o Per-lim-pim-pim,funcionarem na perfeição.

Já tivemos todos oportunidade de ver um desenho muito bem feito pelo pai do Miguel Ângelo quando o tema foi a água, mas agora o trabalho mostrou que há mais um artista desconhecido, só com esta obra editada.
O Miguel entregou o desenho com tanto gosto, mas quis que todos soubessem que só foi o pai que fez.

Sem comentários:

Enviar um comentário