sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chocolata

Um momento de leitura divertido,proporcionado pelo Simão e pela mãe, com a história de Chocolata, um hipopótamo fêmea que decidiu abandonar o seu banho diário na lagoa da selva e partir para a cidade à procura de uma Casa de Banhos. Teófilo, o macaco de serviço transmitiu-lhe a notícia que tinha escutado através dos vento.

Chocolata acordou cedo, despediu-se das amigas e, com uma mini-mala na mão, atravessou a selva e dirigiu-se à cidade.
Nas ruas todos olhavam para ela. Apresentava um ar muito diferente das pessoas. Para resolver a diferença existente entre ela e os outros, entrou numa loja de roupas. Comprou um fato de treino vermelho, um biquini, uma camisa de dormir cor-de-rosa, um pijama, uns calções e uma saia rodada , tudo tamanho XL.

Entrou numa sapataria e experimentou sandálias, botas de bico, botas de salto e uns ténis com luzinhas que acendiam e apagavam.Gostou muito dos ténis e levou-os logo calçados. Num restaurante vegetariano apreciou vinte pratos de ervas selvagens e onze litros de água mineral.

Chegou à Casa de Banhos, mas a banheira era estreita, o biquini muito pequeno e a água muito pouca. Chocolata sentiu-se bem e diferente.
Saiu do banho e resolveu comprar um livro para o seu amigo Teófilo que adorava ler. Procurou uma livraria e escolheu um sobre a selva africana.
Dormiu num hotel de três estrelas e durante a noite, sonhou com a selva, com a lagoa e com as estrelas, pois só conseguiu ver as que estavam na porta do hotel.

Na manhã seguinte, partiu para a selva com os ténis a acender e apagar, enfiada no fato de treino vermelho.
Teófilo,como sempre, escutava o vento e sentiu que a amiga estava a chegar.
Emocionou-se tanto que até lhe chamou Cocholaataaa.
Enquanto Chocolata contava a viagem , Teófilo fazia macaquices. Vestiu a camisa de dormir, colocou os ténis na lagoa a servir de faróis, meteu uma bolsa do biquini a servir de chapéu...
Chocolata e as amigas mergulharam na lagoa e encheram-se de lama..
Ao anoitecer, Teófilo leu-lhes um conto sobre a selva africana e adormeceram a olhar para as estrelas.
Afinal o melhor banho do mundo estava na selva.

Sem comentários:

Enviar um comentário