sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Projeto " Mil Escolas"

Para desenvolvimento do projeto " Mil Águas...Mil Escolas", a empresa AdDP chegou com uma vasta equipa que nos proporcionou atividades lúdico pedagógicas durante todo o dia.
Iniciou-se com, Imagens contam estórias, onde a flor da macieira abrigou um simples ovo, posto por uma borboleta, demonstrando-nos o ciclo da sua vida, dentro e fora da maçã.

Água em movimento,experiências onde todos observaram no microscópio as bactérias da água; o óleo queimado causador da destruição da água potável;alertas para o número de doenças causadas pela ingestão de água imprópria para consumo; regras para poupar água...

Entre o charco e a terra, um jogo de atenção, todos gostaram de se sentirem, Na pele dos Anfíbios.

Sempre o ambiente à volta das atividades, apelando à criatividade e atenção, a quarta sessão subordinada ao tema A Expressão Dramática e a Natureza.

Finalmente "O meu rio" um tema bem presente em tantos, mas sentido também no nosso Tâmega, onde as águas, outrora transparentes, hoje com cores e padrões de poluição, fazem-nos pensar como o Homem tem coragem de destruir a natureza, sem pensar que está a destruir-se a si mesmo.


Trabalho de grupo

Sem comentários:

Enviar um comentário