segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia da Alimentação

Dia da Alimentação comemora-se a 16 de Outubro, mas hoje na escola o dia foi dedicado a essa palavra chamada Alimentação.
Interpretamos e registamos um provérbio,vimos o conteúdo de um power point mostrando-nos aquilo que devemos comer e aquilo que devemos evitar, fizemos uma salada de fruta muito colorida com a colaboração das professoras Branca e Carla e vimos um power point com a história " O patinho que não gostava de legumos". Lemos, ouvimos ler, recontámos oralmente e todos escrevemos frases que deram o reconto da história.
Esta saborosa salada foi a nossa sobremesa no final do almoço.

Recontada oralmente a história do patinho Artur que não gostava de legumes, nem bolo de cenoura, descobriu com a ajuda dos duendes dos legumes que estes são os nossos protectores das doenças,ajudam-nos a crescer e dão-nos força para aprender e correr. Todos os meninos devem fazer como fez o patinho Artur que comeu muitos legumes e passou o Inverno sem gripe.



1 comentário:

  1. Que salada de fruta deliciosa,todos adoraram e repetiram as vezes que quiseram . Que golosos e eu tambem fui. Parabens sr professora pelo trabalho mostrado neste blog Ass. Lina

    ResponderEliminar