terça-feira, 1 de junho de 2010

Ser Criança


Dia 1 de Junho, dia da Criança foi vivido em cheio pela turma 1A.

Da parte da manhã, no Complexo Desportivo da Costa Grande houve atletismo, futebol, salto em comprimento, escorregas, baloiços e um passeio pela margem do rio Tâmega à procura de uma sombra para um breve lanche.




Da parte da tarde, a mãe do Luís trouxe a Tânia, prima do Luís e da Joana Marisa para ler uma linda história, Joana e o espelho. Um espaço preenchido sempre com muita alegria, muita expectativa, pois a leitura e o enredo da história levava-nos para um mundo parecido com o da Alice no País das Maravilhas, um mundo imaginário conhecido através de um espelho que depois de desembaciado e com a ajuda das palavras mágicas"zababadum" "zababadão" deixava-nos ver tudo para lá do espelho.

Quem nunca falou com o espelho?
Será que o espelho não fala todos os dias connosco?



A terminar o dia " O Pequeno Urso Polar" foi o filme que nos encantou com uma história de amizade e alegria entre um urso e uma foca. Como fazer novos amigos mesmo que eles sejam focas.A invulgar história ajudou os ursos e as focas a serem amigos, contudo a invulgar amizade foi ameaçada por um "monstro" metálico que invade o seu mundo e começa a engolir todo o peixe.
Embarcámos durante noventa minutos nesta linda história.

Algus trabalhos que evidenciam as vivências do dia.
Ser criança é comer um gelado de sobremesa.
Ser criança é brincar com os outros numa corrida de atletismo.
Ser criança é sentar-se na relva a fazer um piquenique.
Ser criança é andar no baloiço e no escorrega.
Ser criança é jogar futebol contra a turma 1ºB.



....................................................................................

1 comentário: