domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe


O dia das mães começou a ser comemorado e festejado por volta do século XX nos EUA quando uma americana chamada Anna Maria Reeves Jarvis perdeu a sua mãe. Diante da situação resolveu idealizar um dia para lembrar a importância de todas as mães. Isto ocorreu em 1905 e em 1914 a data foi oficializada pelo presidente dos EUA Woodrow Wilson. Nos EUA a data ficou definida como dia 9 de Maio. Anna ficou conhecida como responsável pelo dia das Mães nos EUA por ter lutado durante anos para que a data fosse reconhecida pelos governantes.
Em Portugal durante muitos anos a data foi comemorada no dia 8 de Dezembro, actualmente festeja-se o Dia da Mãe no 1º domingo de Maio.
Lembrando a Mãe, os meninos da turma 1A elaboraram um trabalhinho escrito e na área de Expressão Plástica fizeram uma flor que nunca morrerá, tal e qual o amor da mãe em relação aos filhos e vice-versa.
A todas as Mães um dia muito feliz, dando valor a actos simples e pequenos dos filhos, pois é nas coisas simples que se encontram os verdadeiros afectos.

1 comentário:

  1. adorei as flores que o Simão me ofreceu, "esta flor nunca morre" disse me ele com uma vozinha cheia de miminho. A flor com a foto está exposta num lugar previligiado onde todos a possam ver. parabêns professora Eugênia e muito obrigada por nos mostrar as actividades e as carinhas larocas dos nossos filhotes. Obrigada

    ResponderEliminar