sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cores de outono

Os pequenos artistas do 3ºD saudaram o outono com uma atividade de expressão plástica.
Reviveram as experiências do 1ºano, fazendo digitinta,técnica simples, que permite a todas as crianças explorar os seus sentidos.

Uma técnica que os ajuda no desenvovimento da motricidade, num mundo de sensações diferentes apreciando a cor, a textura, o toque, cheiro e em alguns o sabor.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Retalhos com histórias


Há sempre boas ocasiões para ler, e, hoje, um trio de mães acompanhadas pelos seus filhos deram início ao novo projeto deste ano letivo, Retalhos com histórias. Dando continuidade e sequencialidade aos projetos iniciados há dois anos, a escolha do momento da leitura deve-se não só à necessidade de os pais participarem mais ativamente na vida da escola, mas também à necessidade de fomentar o gosto de ler e ouvir ler, pois é uma das maiores dificuldades sentidas pelas crianças.
Acreditando que a leitura é um fator determinante do sucesso escolar das crianças, o tempo dedicado ao ato de ler, terá um papel importante não só no aperfeiçoamento da leitura e da escrita, mas também no desenvolvimento da curiosidade, criatividade pois ela é uma das principais condições de autonomia e sucesso na vida.
Com o livro de Luísa Ducla Soares, Uma vaca de estimação, iniciamos uma variedade de trabalhos relacionados com leitura, escrita e expressão plástica.
Momentos de leitura divertida com o Adriano e a mãe.

O António, além da mãe, trouxe o irmão.

A Diana e a mãe dedicaram a leitura a toda a turma e ao irmão que também veio ouvir ler.